Uma ação policial para capturar quatro pessoas suspeitas de traficar drogas acabou em confusão na tarde desta quinta-feira (9), na Vila de Jericoacoara, no Ceará.
Ao chegar a uma residência que, segundo a polícia, era usada como ponto de tráfico de drogas, um adolescente de 16 anos tentou correr e precisou ser contido pelos policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
Familiares e alguns populares se revoltaram com a apreensão do jovem e gritaram contra os policiais gerando um tumulto. Neste momento, um dos agentes de segurança sacou a arma e deu um tiro para cima. A ação foi gravada por um dos moradores.
Dois adultos e dois adolescentes de 15 e 16 anos foram levados para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Os adultos foram identificados como Abraão de Sousa Lima, 18 anos, com passagem pela polícia por tráfico de drogas e Viviane da Silva Martins, de 32 anos, sem antecedentes criminais. O adolescente mais novo tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e o outro possuía cinco atos infracionais, sendo quatro por tráfico de drogas e um por lesão corporal dolosa. Uma quantidade de maconha apreendida na casa também foi encaminhada para a delegacia.
Os adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, alem de corrupção de menores e contra os dois adolescentes foi lavrado um ato infracional semelhante ao tráfico de drogas.
Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), informou que ao tomar conhecimento do caso, determinou a apuração dos fatos constantes no vídeo que circula nas redes sociais, adotando providências para identificação dos militares, para que a CGD possa instaurar procedimento para apuração de transgressão disciplinar.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Lavras da Mangabeira garante campus do IFCE e obras começam ainda neste mês de março
Vereador e esposa são encontrados mortos dentro de casa no Paraná
Expectativa cresce em Brasília: possível delação de banqueiro preso pode atingir polí...
Educação de Lavras da Mangabeira continua avançando com ampliação da Escola Dr. João...
Paulo Sergio de Carvalho - Segurança pública no Ceará: números frios e uma realidade que insiste em contradizer o discur...